Sobre acessibilidade

Por sermos uma associação que luta pelos direitos das pessoas com deficiência, procuramos manter nossos espaços acessíveis, incluindo este site que é nosso espaço virtual. Para isso implementamos boas práticas de acessibilidade como inserir rótulos descritivos em links e campos de formulário, além de prover textos alternativos para imagens. As áreas do site são indicadas por cabeçalhos para uma boa navegação por usuários de leitores de telas e também pode ser encontrado skyplinks (links para pular rapidamente para áreas do site) como conteúdo principal, links de navegação do menu principal, campo de busca e rodapé. Além disso, há um link no final das páginas para ser possível voltar para o topo da página atual.
A qualquer tempo, para acessar os links rápidos, basta pressionar o atalho “alt + s” que o primeiro skiplink (Ir para o conteúdo) será focado.
Após os links rápidos também podem ser localizadas opções para se obter maior contraste e alteração do tamanho de letras do site.

Para uma rápida localização de conteúdo, um campo de busca também pode ser utilizado.

Caso tenha alguma sugestão para a melhora contínua de acessibilidade, fique a vontade para entrar em contato por um de nossos canais.