Aqui estão algumas perguntas frequentes sobre a APADV

Há atletas de destaque na imprensa\mundo Paradesportivo que começaram a carreira na APADV e hoje se destacam em outra instituição?

Sim, Um grande destaque hoje  que não faz mais parte de nosso quadro de atletas é o Alessandro Rodrigo da Silva, que conquistou Ouro nas Paralimpíadas do Rio de Janeiro, no Lançamento de Disco. Ele recebeu o convite para participar de outra entidade, a qual ofereceu um pagamento mensal para ele o qual não tínhamos condições de fazer, por falta de recursos. Então ele se transferiu.

Alguma modalidade era atendida pela APADV e hoje não é mais? Por quê?

Sim. Desenvolvíamos também o Atletismo porém, por falta de recursos, tivemos que parar de oferecer a prática dessa modalidade.

O que é necessário para poder participar das modalidades oferecidas pela APADV?

É preciso fazer um cadastro através do preenchimento da Ficha fornecida pela nossa Secretaria, nos enviar cópia dos documentos pessoais, comprovante de Endereço, laudo médico (no caso de Pessoa com Deficiência), esclarecendo qual é a Deficiência e também, o atestado de Aptidão Física.

Para treinar, é preciso conhecer a modalidade de interesse?

Não necessariamente. É preciso apenas ter vontade e disponibilidade para participar dos treinamentos por nós oferecidos. Quando uma pessoa nos procura demonstrando a necessidade de praticar alguma modalidade mas, diz que não conhece nenhuma, nós orientamos que faça uma visita a cada uma e participe de modo a conhecer e vivenciar todas elas, antes de escolher.

Como a APADV se mantém financeiramente?

Nos mantemos através de doações, apresentações Esportivas das modalidades por nós desenvolvidas em escolas, clubes, universidades, empresas e eventos; parcerias, Projetos Incentivados, possíveis patrocínios e contribuições de alguns Associados contribuintes.