O time masculino da APADV comemorou a convocação de Samir Santana da Silva, ala da equipe do ABC paulista. O atleta vai com a Seleção Brasileira de futebol de cegos (nova denominação para o Futebol de 5) para Buenos Aires, na Argentina, onde vai disputar a Tango Cup entre os dias 05 e 08 de abril.

Será, também, a primeira competição interseleções desde as mudanças nas regras implementadas pela IBSA ( sigla em inglês para Federação Internacional de Esportes para Cegos) em 2022. A principal, que se refere à redução no tempo de jogo de 20 para 15 minutos cronometrados, teve influência direta na escolha dos convocados.

O técnico Fábio Vasconcelos convocou dez atletas e mesclou alguns veteranos do grupo com novatos que ele pretende colocar em quadra o máximo possível para ganhar experiência.

Amistosos

O time comandado pelo técnico André Oliveira fará amistosos com equipes experientes de Goiás também em abril, visando a evolução da preparação para os campeonatos nacionais do segundo semestre.

“Participaríamos da primeira etapa do campeonato paulista no início de abril, porém entendemos que as equipes desta etapa não dariam consistência para o nosso treinamento e, com as equipes de Goiânia, teremos mais assertividade”, alertou o treinador.

Convocados para a Seleção Brasileira

Goleiros
LUAN DE LACERDA GONÇALVES – Agafuc/RS
MATHEUS COSTA BUMUSSA – Apace/PB
Fixos/ Alas
MAICON JÚNIOR DOS SANTOS MENDES – Apace/PB
SAMIR SANTANA DA SILVA – Apadv/SP
Alas
GLEDSON DA PAIXÃO BARROS – Maestro/PR
JONATAN FELIPE BORGES DA SILVA – Apace/PB
LUCAS PEREIRA CAETANO – Apace/PB
MAXWELL CARVALHO VALENTE – Acelgo/GO
TIAGO DA SILVA – Maestro/PR
Pivô
JARDIEL VIEIRA SOARES – Apace/PB
Posted in Informativo