Grande notícia neste início de temporada para a equipe da APADV. O técnico Fábio Vasconcelos do Futebol de 5 convocou os atletas para fase de treinamento da seleção brasileira adulta e também SUB-20.

CBDV Seleções de futebol de cegos , goalball e judô do Brasil são convocadas para fase de março

Neste ano o Brasil terá, entre outros compromissos, a Tango Cup (abril) e a Copa América (outubro), ambas na Argentina, e o Grand Prix IBSA, que será disputado em Paris, no fim de agosto. 
Para a equipe principal de Futebol de Cegos (nova nomenclatura do Futebol de 5) o treinador convocou os nossos alas Alefe Vinicius Alves Nogueira e Samir Santana da Silva. Já para o time SUB-20, o nosso fixo Marco Antônio Batista foi chamado, além do ala Kauan Sabino da Silva e Anael de Souza.

“São revelações para o esporte nacional. Talentos que estamos moldando na nossa equipe da APADV que vai jogar o nacional este ano”, comemorou o técnico André Vicente.
A convocação do quarteto para as seleções do Brasil reforça o grandíssimo trabalho que a APADV faz para o esporte paralímpico no Estado de São Paulo e também para o Brasil. E, o quanto é referência do trabalho feito com a base.

Em 19 de fevereiro, a equipe de Futebol de 5 da APADV realizou uma apresentação no Clube Esportivo da Penha, zona leste da capital. Referência na modalidade, a equipe foi convidada pela diretoria do clube para que os associados conhecessem mais o esporte paralímpico.
“Essa apresentação de sábado é um amistoso para demonstração com o Clube Esportivo Penha e eles pediram para que apresentássemos a modalidade na inauguração do ginásio deles”, disse também o treinador.

Posted in Esporte